Cliente interno, qual sua importância?
Você sabe o que é um cliente interno e a sua importância?
Seu colaborador é o seu cliente interno, ele é o responsável por fazer a conexão entre você e o seu consumidor final e mantê-lo satisfeito é primordial para que a experiência do cliente seja excelente! Afinal, é por meio dele que o seu cliente recebe suporte.
Independente da área, marketing, comercial, vendas, todos os setores contribuem para proporcionar ao cliente uma boa experiência.
Mas como manter meu colaborador satisfeito?
O ponto principal é fornecer a ele, um ambiente agradável na qual ele se sinta confortável de trabalhar, isso auxilia no rendimento do seu colaborador.
Realize pesquisas internas, entenda os pontos que podem ser melhorados para aprimorar a experiência, satisfação e rendimento interno, isso faz com que seu colaborador se sinta ouvido e valorizado.
Ter os setores alinhados também é um ponto muito importante, além de promover a comunicação entre os setores, facilita o acesso às informações e agiliza o atendimento ao cliente.
Outro ponto, é o engajamento do seu colaborador, faça com que seu time de desenvolvimento humano realize ações internas para manter a satisfação e o foco.
Uma pesquisa realizada pela Mercer Marsh, revelou que 77% dos colaboradores se sentem realmente motivados por seus empregadores, essa mesma pesquisa indicou que o apoio dos empregadores influencia diretamente na motivação, lealdade e resiliência dos funcionários.
Segundo um estudo apresentado pela Forbes, a reputação da empresa é considerada o ponto mais importante pelos profissionais na hora de aceitar um emprego.
Uma das principais propagandas da empresa, é feita pelos próprios colaboradores, por isso, além de mantê-los satisfeitos para proporcionar ao cliente uma boa experiência e melhorar o rendimento, é mantê-lo feliz para que ele seja um promotor da sua empresa.
61% dos consumidores, segundo uma pesquisa da Revista Pequenas Empresas, afirmam que ser bem atendido é mais importante do que o preço e a qualidade dos produtos.
Aqui na IndeCX, além de monitorarmos a experiência do seu cliente, também auxiliamos você a monitorar a experiência interna do seu colaborador!
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