Tipos de detratores

Como já sabemos, os detratores são identificados através da pesquisa de NPS, estes clientes são os mais difíceis de lidar, pois devido sua experiência ruim, ele poderá avaliar e divulgar negativamente sua empresa.
Por isso, conheça agora os 4 tipos de clientes detratores!
Todo o cliente detrator tem uma coisa em comum: estar insatisfeito com a experiência que teve, conheça os 4 tipos de perfil de detratores:
- Decisivos: são os detratores que já decidiram que querem cancelar a compra ou que não vão finalizá-la por algum motivo, mas querem que você saiba o porquê;
- Frustrados: são os detratores que estudaram o assunto e encontraram soluções mais viáveis, no entanto, não querem cortar laços definitivos com a empresa;
- Decepcionados: são os detratores que criaram uma expectativa sobre o seu produto ou serviço e não tiveram o problema resolvido;
- Contribuintes: são os detratores que necessitam muito do seu produto ou serviço, mas estão tendo experiências ruins. Por isso, querem expressar as suas reclamações para que você possa resolvê-las.
Se o seu cliente já é detrator, a possibilidade dele contar a sua experiência para terceiros é grande, ou seja, a imagem negativa que por algum motivo ele teve da empresa, será compartilhada com mais pessoas.
Dessa forma, as chances de impactos negativos no seu negócio acontecer, são grandes. Como por exemplo:
- Perda de faturamento
- Desmotivação dos colaboradores
- Aumento no valor investido nas estratégias de marketing
- Maior exigência de suporte e call center
- Fortalecimento da concorrência
Por isso, monitorar a experiência dos seus clientes é benéfica para as empresas, pois assim, você consegue identificar problemas durante a jornada do cliente e realizar melhorias.
Acesse o site da IndeCX e saiba mais sobre como monitorar os seus clientes.