Success Milestones
Boas estratégias são essenciais para garantir aos clientes uma boa experiência, por isso, a estratégia Success Milestone está se tornando popular para garantir o sucesso dos clientes.
O Success Milestones, é utilizado para definir os marcos de sucesso que compõe a jornada do cliente, auxiliando a entender em qual etapa seu cliente se encontra e se ele está pronto para as etapas seguintes.
Esta estratégia é bem confundida com Customer Success devido a sua centralidade no sucesso do cliente, porém, o Success Milestones está dentro da área de CS, avaliando os resultados de cada etapa da jornada até o objetivo final.
No Success Milestones, para medir o sucesso de cada etapa da jornada do cliente com a sua empresa, são utilizadas atividades e tarefas, como se um checklist, medindo o resultado obtido em cada parte do processo até o fim da jornada.
Mas como podemos aplicar esta estratégia na área de Customer Success?
O primeiro passo é mapear a jornada do seu cliente, saber cada passo que ele vai percorrer para facilitar a definição dos marcos de sucesso.
O segundo passo é definir os marcos de sucesso, identifique padrões de acordo com o mapeamento de jornada do cliente e crie etapas na qual levem-no ao sucesso desejado.
O terceiro passo é mensurar os marcos que não atingiram o sucesso, analise os pontos na qual levaram a um resultado negativo e gere estratégias e ações para melhorar o desempenho destas etapas.
O quarto passo, é acessar o site da IndeCX e conhecer as nossas soluções! Ajudamos sua empresa a monitorar a experiência dos seus clientes através de diversos canais e metodologias de pesquisa!