Quanto tempo você demorar para responder seu cliente?
Como clientes, uma das coisas que mais detestamos é ter que esperar pela resposta da empresa quando temos algum problema ou dúvida.
Por isso, realizar pesquisas de satisfação é fundamental para que você consiga visualizar o que pode ser melhorado dentro da sua empresa. É bom lembrar que, independente da nota recebida da pesquisa, o time de CS e CX sempre tem que estar preparado para tomar as medidas para melhorar a experiência do cliente na jornada como um todo.
Responder seu cliente com rapidez e qualidade é fundamental para a satisfação do cliente, no entanto, ainda existem empresas que não acham o atendimento ágil um fator que interfere na experiência e satisfação do cliente.
Segundo um estudo realizado pela Bain & Company, 80% das empresas acreditam que estão oferecendo um serviço superior, porém, apenas 8% dos clientes acreditam estar recebendo um serviço excelente.
Segundo este mesmo estudo, intitulado “Closing the delivery gap”, o tempo médio de resposta para lidar com uma solicitação de atendimento ao cliente é de até 12 horas e 10 minutos.
Sabendo disso, como podemos proporcionar ao cliente um atendimento ágil e de qualidade?
1° passo: Organize suas informações.
Quando um cliente entrar em contato, garanta que as informações necessárias estejam organizadas para facilitar a agilidade no atendimento.
2° passo: Histórico de atendimento
Quando você mantém um histórico de atendimento, é possível visualizar solicitações anteriores e proporcionar um atendimento personalizado e mais rápido ao cliente.
3° passo: Tenha as áreas da empresa conectadas.
Ter uma boa comunicação entre os setores, facilita na hora de acessar as informações solicitadas pelo cliente.
4° passo: Feedback
Realize sempre após o atendimento, pesquisas de satisfação para descobrir o que pode ser feito para melhorar e agilizar ainda mais seu atendimento.
Aqui na IndeCX, temos uma equipe de Customer Success que está sempre a disposição para auxiliar você e a sua empresa no que for necessário, acesse o site da IndeCX e conheça nossas soluções.