Mau atendimento lidera reclamações dos clientes

Hoje vamos falar sobre a percepção do consumidor brasileiro sobre o serviço de atendimento ao cliente.
A boa experiência no atendimento como tomada de decisão para os clientes
92% dos consumidores julgam o atendimento muito importante ou decisivo para escolher uma marca para comprar ou se relacionar. Cerca de 87% dos entrevistados deste report afirmam ter parado de comprar de uma marca por conta de um atendimento ruim.
Pesquisa de Satisfação
O atendimento é responsável por grande parte da falta de fidelidade do consumidor brasileiro. Um fator que contruibui com essa taxa de fidelização é a percepção que o cliente tem sobre a utilidade de seus feedbacks.
O cliente quer ser ouvido. Ele já espera que a marca envie uma pesquisa de satisfação, pois é o momento que o consumidor tem para verbalizar suas experiências com algum determinado ponto de contato.
O gap está justamente nesta percepção citada no gráfico: ele não sabe o que é feito ou acha que a marca não o ouviu.
Lembre-se: O Feedback, a recomendação, a percepção de valor de marca é tudo coletado neste rico dado que dedicou-se tempo e sentimento para comunidar com você (empresa).