Experiência de compra: saiba como conquistar o consumidor moderno

Com o aumento da facilidade de informações, o consumidor passou a ser o mediador da negociação de compra. Ele se tornou mais exigente.
E com isso, suas expectativas quanto a experiência de compra, aumentaram drasticamente. Logo, encantar os clientes em era de consumidor 3.0 passou a ser uma tarefa muito mais desafiadora que anteriormente.
Hoje em dia vender um bom produto, de alta qualidade, com preço justo, condições de compra e pagamento diversas, entrega rápida, se tornaram itens básicos. O consumidor quer além disso, diferencial, quer se sentir único e ter uma experiência do consumidor única.
Mas como eu, como empresa, vou proporcionar essas experiências de forma única para tantos consumidores?
Conheça seu cliente, treine e engaje sua equipe e o mais importante: inove.
Mas não exagere! Às vezes o menos é mais, faça diferente, talvez coisas simples como chama-lo pelo nome, oferecer uma sala de espera com um café ou um entretenimento. Busque informações para saber o que seu cliente espera, como ele gostaria de ser atendido.
Crie memórias
A experiência do cliente é baseada em lembranças, basta um detalhe que diferenciará você dos outros concorrentes e o seu cliente se lembrará daquilo sempre.
Não apenas venda, crie memórias, assim além de uma venda, fará um cliente. Marque seu cliente com recordações boas, use dos sentidos, use dos sentimentos.
Diminua os esforços
Um dos pontos principais para encantá-los é pensar em formas de otimizar todo processo de compra. Diminua os esforços dos seus clientes, reúna sua equipe e pense em estratégias que poderão facilitar.
Se coloque no lugar dele
Como você gostaria de ser atendido? Qual a sua ideia de experiência de compra ideal?
Muitos dos seus consumidores podem ter o mesmo ideal que você ou sua equipe. Incentive insights, faça um banco de ideias, troque de lugar com o seu consumidor um pouco e veja do lado de fora como está a relação da sua marca com ele.
Esteja conectado
Sempre! Esteja presente nas mídias sociais, saiba onde seu consumidor está, o que ele procura, o que ele visita e marque território.
Invista em tecnologia e faça da internet sua aliada.
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