dados-estatisticos-cx-cs-nps-sla-indecx-satisfacao-de-clientes

SLA – Service Level Agreemen: Dados Estatísticos (CX, CS, NPS)

Em outubro de 2019 compilamos anos de dados estatísticos sobre o universo do CX / CS / NPS e agora você poderá ficar por dentro dos principais números.

Afinal, chegou a hora de dar adeus aos famosos achismos e começar a trabalhar a tomada de decisão baseada em dados.

Viva a era do ̶M̶a̶r̶k̶e̶t̶i̶n̶g̶ Sucesso do Cliente por Dados.

Nosso pontapé inicial na curadoria de Dados Estatísticos de CX / CS / NPS é apresentar o número de uma das principais métricas de atendimento ao cliente: o SLA (Service Level Agreemen)

Acordo de nível de serviço (SLA) 

Toda empresa possui um contrato de nível de serviço que promete a seus clientes que seus problemas com o produto/serviço serão resolvidos dentro de um período específico.

Isso pode diferir de uma empresa para outra.

Um dado interessante apresentado pelo Customer Happiness Benchmark Report mostra que 86% dos tickets tiveram uma ótima resolução dentro do SLA*.

Além deste número o report menciona que a indústria de serviços e manufatura industrial de tamanho corporativo tem a SLA de mais alta resolução – 91% de seus tickets são resolvidos no SLA

* Para o relatório, foram utilizados dados de usuários que recebem mais de 300 tickets por mês.
Fonte: Customer Happiness Benchmark Report

Bônus: SLA em ação

Caso a sua empresa ainda não tenha desenhado a priorização dos atendimentos ou precisa rever esse ponto da esteira de processos, reúna o seu time e comece de forma simples.

Esses exemplos abaixo foram montados em Excel =)

Parafraseando um grande amigo: K.I.S.S (Keep It Simple   ̶S̶t̶u̶p̶i̶d̶  and Short)

sla-cx-cs-indecx

 

Assine a nossa News de NPS, CX e CS.
IndeCX: Melhor Ferramenta de NPS do Brasil
Template Matriz RACI Sucesso do Cliente
Descubra Dados de CX no Instagram @indecxbr
Planilha Calculadora NPS Grátis
materiais-gratis-planilha-calculadora-nps-net-promoter-score-satisfacao-de-clientes-indecx-cta-npsnews-blog
CX Day: 5 aulas gratuitas sobre CX e CS
cx-day-quest-inteligencia-dia-do-consumidor-indecx-npsnews-aulas
Trello Universo do CX e CS
materiais-gratis-universo-cx-cs-pam-ayala-nps-net-promoter-score-satisfacao-de-clientes-indecx-cta-npsnews-blog
Relatório 2019 NPS Uber Juntos
Infográfico Matriz da Satisfação de Clientes NPS
materiais-gratis-infografico-matriz-satisfacao-de-clientes-nps-indecx-cta-npsnews-blog
Estamos On-line =)
Enviar mensagem no WhatsApp