Como melhorar seu produto com Customer Success
Ganhar novos clientes é muito bom, porém, manter os que você já tem é melhor. Com a evolução do SaaS, a retenção se tornou um dos principais meios de alcançar o crescimento a longo prazo e valorização da empresa.
Entretanto, reter clientes também necessita de uma nova abordagem, pois a escolha do cliente de se manter com você não depende somente de uma interação, mas sim, de toda a experiência que ele teve com sua empresa durante sua jornada.
Para aproveitar e aumentar o nível de retenção de clientes, é necessário ter uma estratégia de sucesso do cliente, que o coloque no centro de todas as suas decisões e ações. Com o Customer Success, você pode aumentar o valor que os clientes têm do seu produto/serviço e tudo isso começa com o entendimento dos objetivos do cliente.
Para isso, é necessário que sua equipe de CS monitorem e entendam a jornada do cliente, para assim, caso aconteça algum problema durante a jornada, sua equipe possa intervir e resolvê-lo.
Todas as estratégias de CS são baseadas em dados e graças a eles, podemos fornecer ao cliente a melhor experiência que podemos até automatizar parcialmente conforme sua empresa cresce. Com a experiência orientada por dados e por diversos canais, você pode atender seu cliente onde ele estiver.
As empresas com visão de futuro:
- Segmentam sua base de clientes para fornecer orientação prescritiva e adequada.
- Acionam o alcance do cliente para aumentar o engajamento com base nos dados de uso do produto.
- Criam pontos de saúde para monitorar os primeiros sinais de insatisfação, expansão ou defesa e, em seguida, automatizam planos de ação com base nas pontuações.
Além de tudo isso, o Customer Success traz diversos benefícios, como a melhora da retenção de receita líquida (NRR) e proporciona crescimento liderado pelo produto/serviço com eficiência.
Para crescer, as empresas precisam reter e expandir os clientes, e para isso, é necessário que tornem seu cliente prioridade. Um ponto importante a se ter em mente é que o Customer Success é responsabilidade de todos os colaboradores da empresa, desde o cargo mais alto até o mais baixo, ele precisa ser utilizado em todos os setores, assim, você conseguirá ver o retorno de todo seu investimento nessa estratégia.