Customer Experience no Metaverso
Um assunto que tem se tornado bem comum atualmente é o metaverso e as possibilidades inovadoras que ele traz em relação a experiência e a interação entre pessoas e marcas.
Diversas empresas estão adquirindo espaços virtuais e já estão pensando em produtos/serviços que podem ser comercializados dentro e fora do mundo cibernético.
Porém, neste novo metaverso, como seria a relação entre o atendimento e os clientes em mundo totalmente virtual?
Em qualquer lugar em que as empresas têm contato com seu cliente, existe uma iniciativa de Customer Experience, e isso inclui também, o metaverso. Se você quer monitorar e estar por dentro da jornada do seu cliente, você precisa estar disponível para atendê-lo. E para isso, é necessário que as empresas estejam presentes nos diversos canais, sejam digitais já consolidados ou no metaverso.
O metaverso é um canal super digital e não é apenas a interação com o cliente que ocorre lá, mas também, o uso de produtos e serviços. Ou seja, é necessário que as empresas estendam o alcance dos canais já existentes para chegar ao metaverso, tendo consigo, um atendimento de alta performance, onde seu cliente pode ser atendido tanto por um humano quanto por um bot.
Por isso, uma estratégia de Customer Experience, deve ter capacidade de captar as necessidades do cliente e ter mecanismos para atendê-lo. Essa conectividade da empresa, garante uma comunicação através do meio e do formato mais convenientes ao cliente e o metaverso é mais um desses meios de conectividade e interação.
A jornada e experiências dos clientes no metaverso também criam um evento de necessidade, e é durante esses eventos que as estratégias e tecnologias de Customer Experience entram, viabilizando tanto a execução quanto a gestão da experiência.
Ou seja, independente do ambiente, físico ou digital, o Customer Experience está presente, pois cada vez mais, as relações entre empresa e cliente têm crescido e ganhado importância, aumentando a necessidade de monitorar e fornecer uma boa experiência ao cliente.
Saiba como monitorar a experiência do seu cliente em tempo real com a IndeCX, acesse nosso site e conheça nossas soluções!