Customer Centric, o consumidor no centro
No mundo atual, empresas que não colocam o cliente no centro de suas estratégias, diminuem cada vez mais suas chances de sucesso.
Quanto maior o número de produtos/serviços no mercado, maior a concorrência e maior o poder do cliente de negociar com diversos fornecedores, buscando sempre o melhor custo benefício para si.
Com isso, as empresas têm ficado gradativamente pressionadas em relação a sua receita, representada por indicadores como o custo de aquisição de clientes, que refere-se a todo valor investido em marketing e vendas para captar o cliente, e o Lifetime Value, que retrata o gasto dos clientes durante sua vida útil fazendo negócios com a empresa.
E a partir dessa enorme concorrência e a luta pela sobrevivência no mercado que entra o Customer Centric, um conjunto de estratégias que colocam o cliente no centro de todas as suas decisões.
De acordo com a Deloitte, empresas Customer Centric são 60% mais lucrativas e adotar essa cultura na sua empresa, pode trazer diversos benefícios.
Com esse conceito, além de aumentar a retenção dos clientes, ele transforma clientes em promotores, reduz o custo por aquisição de cliente e o Lifetime Value, aumenta a vantagem competitiva e se destaca sua empresa perante os concorrentes.
Para uma boa estratégia de Customer Centric, você deve mapear a jornada de compra e ouvir o que seu cliente tem a dizer sobre você. Para isso, nada melhor do que uma plataforma completa, com diversas ferramentas e metodologias de satisfação para avaliar o nível de fidelidade e satisfação dos seus clientes.
Acesse nosso site e saiba mais sobre nossas soluções.