Como tornar sua empresa mais interessante para os clientes
Devido à pandemia e a transformação digital, os clientes passaram a aproveitar mais as experiências digitais e outras formas de simplificar suas vidas.
Simplificar os processos da sua empresa, faz com que seja mais fácil atender as necessidades e as expectativas desse novo consumidor atual.
Segundo uma pesquisa do Cmswire, 80% dos clientes entrevistados são propensos a recomendar a empresa a amigos e familiares se ela fornecer uma experiência personalizada e única de atendimento ao cliente.
Ou seja, os clientes estão mais dispostos a pagar por experiências únicas, personalizadas e mais interessantes que os atendimentos tradicionais ao cliente.
Porém, como tornar a minha empresa mais interessante para o cliente? Existem 6 maneiras de fazer isso:
- Sem atrito.
O atrito é o contrário da conveniência, longos tempos de espera, preenchimento de informações duplicadas, navegação em sites difíceis, entre outros, atrapalham na sua estratégia e na experiência do seu cliente. Elimine qualquer processo que seja complicado ou desperdice o tempo do cliente.
- Tecnologia.
Com ela é possível reduzir uma grande parte do atrito, auxiliando sua equipe no compartilhamento de dados com outros setores da empresa e acelerando os processos sem perder a qualidade do atendimento.
- Autoatendimento.
Essa maneira trata-se de dar controle ao seu cliente, lojas como a Amazon são uma experiência de compra de autoatendimento. Empresas que possuem um banco com perguntas e dúvidas frequentes ou tutoriais em vídeo para auxiliar os consumidores é um bom exemplo de autoatendimento.
- Assinatura.
Para as empresas, é um fluxo de receita contínuo e previsível, para o cliente, significa não ter que pensar em comprar o que usa regularmente.
- Entrega.
Esse é um ponto que ganhou destaque durante a pandemia, consumidores passaram a querer que suas compras fossem entregues em suas casas e mesmo com o fim da pandemia, esse comportamento veio para ficar devido a sua praticidade de não ter que sair para comprar algo.
- Acesso.
As três principais formas de criar acesso são localização, horário de funcionamento e facilidade de comunicação.
Algumas empresas são incríveis em cumprir todos esses seis fatores, porém, a empresa também pode ser bem-sucedida ao dominar apenas um.
Análise com sua equipe se existe algum que princípio que você não tenha em sua empresa que possa implementar para melhorar a experiência do seu cliente.
Encontre maneiras de ser mais interessante para seus clientes, pois é um esforço que o tornará mais competitivo de várias maneiras e fará com que seus clientes digam: “Voltarei!”