Como maximizar a experiência do seu cliente

Quer conhecer os seus clientes melhor e aprimorar seus esforços de personalização? Tudo isso se resume a dados!
Para preparar sua empresa para os mercados imprevisíveis e negócios à prova de futuro, você deve se concentrar em clientes novos, impulsionando o crescimento eficiente e construindo fidelidade à sua empresa, aumentando o valor da vida útil do cliente.
A chave para tudo isso é uma análise rica e completa de dados dos clientes e dos ciclos de vida com a marca. Toda essa compreensão, permite que você descubra e atue com base nos insights dos clientes e forneça experiências únicas e personalizadas.
Antes de tudo, é essencial definir o que sua empresa deseja alcançar e quais seus objetivos, para garantir que você saiba onde seus dados residem e que possa acessá-los para projetar fluxos de trabalho a partir das ações e metas que deseja alcançar.
Segundo Justin DeBrabant, vice-presidente sênior de produtos da ActionIQ, as empresas precisam começar a organizar seus dados primários, pois é o conjunto de dados mais importante.
Para entender onde estão seus dados, é fundamental que eles estejam organizados, para assim, obter os melhores resultados. Para facilitar esse processo, existem soluções que auxiliam a coletar e conectar esses dados, além de maximizar ferramentas existentes na pilha de tecnologia.
Com o enriquecimento de dados, temos a personalização dos processos. Segundo Jodi Alperstein, vice-presidente e gerente geral da Twilio, disse que para muitas empresas, o enriquecimento de dados significa usar dados de terceiros, o que vai contra a mudança atual para os dados primários.
Enriquecer dados primários, faz com que as equipes responsáveis possam coletar sinais de intenção, como quais produtos um visitante do site clicou, e usá-los para personalizar sua experiência em cada canal que ele for.
Conforme o tempo, esses dados podem ser utilizados para modelos de aprendizado de máquinas de Inteligência Artificial, personalizando ainda mais as experiências do consumidor, com sugestões, recomendações e uma jornada mais precisa.
A coleta de dados dos clientes, extrair os insights e definir ações e estratégias em cima delas é complexo e sensível, pois, esses dados devem ser compartilhados de uma maneira segura e consciente da privacidade, ou seja, as empresas devem ter a capacidade de identificar e analisar os sinais dos clientes, principalmente aqueles que falam de preferências, afinidade com a marca e risco de churn.
Essas empresas enriquecem seus perfis de clientes com dados objetivos de seus sistemas de negócios CX, que geralmente vem de uma plataforma terceira que ajuda a empresa a entender e monitorar melhor o seu cliente.
A automação, com ajuda de plataformas como a IndeCX, auxiliam as empresas a fazer e obter mais em menos tempo. Essa automação é fundamental para o sucesso da empresa e para entender os clientes com maior eficácia e eficiência.