Como evitar comentários negativos sobre sua empresa
Toda empresa, independente do seu segmento, corre o risco de ter comentários negativos sobre ela circulando pela internet, principalmente, nas redes sociais.
É na internet onde seus consumidores insatisfeitos que tiveram uma experiência ruim vão desabafar e ter uma estratégia bem definida para lidar com isso é essencial para qualquer empresa.
Um estudo chamado Social Media Trends, de 2019, mostrou que 62,6% das marcas consideram as mídias sociais fundamentais para suas estratégias e que não responder ou dar o suporte necessário ao seu consumidor na internet, pode gerar um aumento de 15% na taxa de churn.
É preciso ter cuidado ao lidar com um consumidor insatisfeito nos meios digitais, justamente para não piorar a imagem da sua marca, por isso, trouxemos 3 dicas de como evitar comentários negativos nas mídias online.
- Pós venda.
Obter o feedback do cliente logo após a venda, para assim, ter o sentimento do cliente ainda “fresco”. Se a empresa não realiza esta pesquisa pós-venda, ela dá a liberdade para os clientes insatisfeitos reclamarem nas mídias online.
- Time preparado para crises
Quando houver algum problema ou reclamação do cliente, com uma equipe bem treinada, é possível solucionar esses problemas com rapidez e qualidade. É importante também, registrar esses problemas para não deixar que aconteça o mesmo com outros clientes.
- Omnichannel
Tendo atendimento omnichannel, sua empresa consegue dar suporte e responder a todos os clientes em diversos canais, resolvendo qualquer problema que surgir para evitar comentários negativos.
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