Case de sucesso: Azul Linhas Aéreas
Não é novidade que a Azul Linhas Aéreas, entrega um atendimento e suporte de qualidade durante toda a jornada de seus clientes. Podemos considerá-la como um bom exemplo de Case de Sucesso quando falamos sobre a experiência do cliente.
A cultura centrada no cliente é algo essencial e de grande prioridade dentro da Azul, por isso, trouxemos para vocês, 6 lições que podemos aprender sobre a experiência do cliente com a Azul Linhas Aéreas:
- Customer Experience é multidisciplinar e interdisciplinar, ele não é feito só pela área de CX ou pela área de marketing, é um trabalho, com um olhar, ação, planejamento e execução integrada com todos os setores da sua empresa.
- Atualmente, as estratégias precisam vir com um olhar de execução, é necessário desenhar uma estratégia que faça sentido para um contexto e uma realidade.
- Preocupação em organizar todo o processo e garantir sua execução, quando falamos em organizar o processo, quer dizer que nada deve ser empírico, precisamos ter todo o processo, jornada e procedimentos operacionais desenhados para garantir sua execução e o que garante a execução é o treinamento dos times e setores, o acompanhamento das estratégias e processos e acima de tudo, estar junto com o seu time.
- É necessário definir suas métricas e KPI de CX e também de EX, pois não podemos olhar apenas o CX, devemos olhar para as pessoas que vão fazê-lo acontecer.
- Mantenha a consistência da experiência do cliente, não adianta desenhar toda a jornada, processos e procedimentos e a experiência do cliente ser falha. A cada nova experiência o cliente precisa ser re encantado, por isso, o monitoramento da experiência do cliente é tão importante.
- “Quem quer sorrir, faz sorrir” – dentro da Azul, ocorrem premiações onde reconhecem as melhores práticas de CX por parte dos colaboradores, fazendo com que se sintam realmente reconhecidos pelo seu trabalho, deixando-os ainda mais satisfeitos em realizarem um bom atendimento/suporte.
Siga o exemplo da Azul Linhas Aéreas e invista na experiência do seu cliente.
Com a IndeCX, temos uma equipe completa para auxiliar você e a sua empresa a monitorarem a experiência do cliente.