IndeCX realiza ação para Outubro Rosa
A IndeCX, durante o mês de Outubro, realizou ações para a conscientização sobre o câncer de mama.
Outubro rosa foi criado em 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, com o objetivo de compartilhar e promover a conscientização sobre o câncer de mama, esse movimento chegou ao Brasil em 2002.
O objetivo principal desta campanha é chamar a atenção para a doença e informar a importância de visitar um médico especializado e o tratamento adequado. Anualmente, a campanha reforça a necessidade da mulher conhecer suas mamas e saber como fazer o autoexame.
Na IndeCX, foi realizada a distribuição de chocolates para as colaboradoras com mensagens de conscientização sobre o autoexame e o exame de mamografia, que deve ser realizado bianualmente por mulheres de 50 a 69 anos ou conforme a indicação médica.
“A INDECX promoveu o dia do Rosa para reforçar e conscientizar nossos colaboradores sobre o câncer de mama e exames preventivos .
Disponibilizamos um conteúdo completo e orientativo através de uma plataforma de ensino Niduu e uma mensagem para incentivar o auto exame nos chocolates entregues para as colaboradoras.”
Andreia Carrieiro, Analista de desenvolvimento humano.
A IndeCX, também liberou um curso chamado “Projeto Cores”, referente ao Outubro Rosa, onde é ensinado o que é e como surgiu este movimento, como é o exame de mamografia, tratamentos, fatores de risco, câncer de mama, sinais, sintomas e muito mais.
Aproveite este mês para cuidar da sua saúde e colocar seus exames em dia, se toque, se cuide e se previna!